Projeto Baú de Histórias do Sesc estará em Mafra no dia 21

Cerca de 800 alunos de quatro escolas do município participarão dos espetáculos de contação de histórias, do projeto “Baú de Histórias”, que o SESC está levando a 32 cidades catarinenses. Em Mafra, a primeira das quatro apresentações acontece no CEIM Beija-Flor na Vila das Flores, dia 21 de março das 8h30min às 13h30min, reunindo alunos da EMEF Amola Flecha e CEIM Vila Olsen, com o espetáculo “Quedelhe o Boi?”, do Pequeninus Grupo de Arte (Canelinha/SC).

A adaptação do folguedo popular do Boi de Mamão se apropria de características de diversos bois brincantes do Brasil e aborda personagens típicos do folclore catarinense.  Na apresentação “Quedelhe o Boi?”, o grupo conta a história de Mané Mateus, que é o dono do boi que some antes da sua apresentação. “Quedelhe o boi? O Boi sumiu… Como vai acontecer a apresentação sem o boi de mamão?”

Em tom cômico, o espetáculo também alerta sobre o maltrato dos animais nos locais onde acontecem a farra do boi e os rodeios.

32 cidades catarinenses

O projeto Baú de Histórias, voltado para crianças e jovens, percorrerá 32 cidades catarinenses, entre os meses de março e abril, com quatro apresentações selecionadas entre 97 propostas cadastradas na plataforma IdCult.Sesc. São elas: “Brasil Pequeno Itinerante”, de Genifer Gerhardt (Porto Alegre/RS); “Quedelhe o Boi?”, do Pequeninus Grupo de Arte (Canelinha/SC); “Maracá”, da Cia Conta Causos (Chapecó/SC) e “Da Boca do Povo” ou “A Caixa, os Brinquedos e o Mágico de Oz”, de Lieza Neves (Florianópolis/SC). Os espetáculos acontecerão de acordo com a cidade e o público.

Para mais informações, basta acessar o link: https://www.sesc-sc.com.br/site/agenda/bau-de-historias-quedelhe-o-boi—associacao-artistica-pequeninus

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4043 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.br

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.