Executivo entrega à AMAP lei que declara a entidade de utilidade pública estadual

A manhã de quarta-feira, 30, foi especial para a da Associação de Moradores e Amigos Primavera (AMAP). Das mãos do Prefeito Roberto Scholze, a entidade recebeu simbolicamente a lei nº 16.181, de 05 de dezembro de 2013, que a declara de utilidade pública estadual.

Segundo a representante da UMAM – União Mafrense das Associações de Moradores – Terezinha Wisnieviski, um dos objetivos que favorece de imediato a associação é a escrituração do terreno, que através desta lei, isenta a entidade de taxas e impostos.

O Prefeito lembrou aos membros da associação presentes na reunião – Francisco da Silva (presidente), Sueli Hillebrand e Roseli Maria Wolff – além de Tatiana P. Valerio da Secretaria Municipal da Criança e Ação Social, que é importante que se cumpra a lei no que diz respeito, principalmente, ao encaminhamento de documentos à Assembleia Legislativa como relatório anual de atividades do exercício anterior; atestado de funcionamento atualizado, entre outros.  “Com a prestação correta de contas, a associação mantém a certidão de utilidade pública em dia”, acrescentou Scholze.

Os associados aproveitaram a ocasião para pedir melhorias nas ruas do entorno da Capela São Miguel Arcanjo, Residencial Marselha, entre outras. O Prefeito comunicou que está programada a colocação de massa asfáltica quente em algumas ruas do município, além da continuidade da operação tapa-buracos.