Tomam posse os servidores aprovados no concurso público da Educação de Mafra

Educação de Mafra com força total

 

 

O Concurso Público Edital nº 001/2020 foi destinado ao provimento de vagas no quadro de servidores públicos do município de Mafra. Ao todo, 89 novos servidores assinaram suas nomeações e já começam a trabalhar efetivamente nesta segunda-feira

 

A manhã de sexta-feira, 04, foi de emoção para a área da educação de Mafra. No auditório da Amplanorte, com a presença do prefeito Emerson Maas, da vice-prefeita Celina Dittrich Vieira e da secretária municipal de educação, esporte e cultura, Jamine Emmanuelle Henning, 89 novos servidores assinaram suas nomeações para comporem o quadro funcional de servidores efetivos. Eles foram aprovados no concurso público – edital nº 001/2020 – que abriu vagas para os cargos de professor de artes, de ciências, educação física, de Educação Infantil e Ensino Fundamental l – 1º e 5º ano, ensino religioso, geografia, história, inglês, língua portuguesa, matemática, música, práticas zootécnicas, práticas agrícolas gerenciais e industriais. Também para os cargos de agente educacional, profissional da educação infantil e monitor.

 

Momento esperado

A secretária Jamine abriu a cerimônia, parabenizando os novos servidores e destacando a importância deste momento para a educação. “É com grande alegria que agora podemos contar com vocês já a partir de segunda-feira em nossas salas de aula e escolas. Hoje é um momento muito esperado por todos vocês, que vai legitimizar os seus esforços”, disse.

 

Em seguida, o prefeito lembrou-se do esforço do Executivo em realizar o concurso, com todas as limitações impostas pela pandemia da Covid-19. “A partir de hoje vocês compõem nosso quadro de servidores. Conseguimos concluir o processo e chegamos ao dia da posse”. Maas destacou a responsabilidade de cada um fazer da educação de Mafra, um exemplo para o estado e para o país. “Quando falo em valorização do servidor, falo em dar condições de trabalho ao educador, com salas munidas de ar-condicionado, computadores, projetores multimídia e capacitações que visam a inserção na educação tecnológica”, explicou. O prefeito também reforçou a questão da educação empreendedora na formação do aluno, com foco na reflexão e busca por soluções: “a mudança começa pela educação”.

 

Compromisso embasado no amor

A vice-prefeita se dirigiu aos presentes chamando a atenção para o lado emocional da profissão do educador. “Nenhuma profissão existiria se não houvesse a de professor, que motiva, mostra o caminho e incentiva”. Como professora aposentada, Celina explicou que nesta profissão é necessário compromisso, dedicação e amor àquilo que faz. “Ser professor é sempre desafiador e o nosso papel é usar a capacidade das crianças para as inovações tecnológicas e orientá-las de como utilizar bem esta tecnologia”, completou, dando boas-vindas e ratificando o compromisso da gestão em ser aberta e democrática, voltada ao aprimoramento da cidade em todos os níveis.   

Jamine finalizou a solenidade pedindo aos novos servidores comprometimento e envolvimento, desejando-lhes sucesso e um bom início de ano letivo. “O trabalho de todos vocês vai fazer a diferença na educação, refletindo em nossa cidade. Bem-vindos”. Em seguida, cada um dos novos servidores foi chamado para assinar o termo de nomeação.

 

Estabilidade e dedicação

As professoras de história e pedagogas Samieli Aparecida C. Pscheidt e Camille Francine de Assumpção estavam ansiosas pelo chamamento do concurso para finalmente assumirem suas funções. Samieli que já trabalhou por oito anos como ACT, agora vai trabalhar como professora das séries iniciais. “O concurso nos dá estabilidade e como efetivo temos mais tempo para nos dedicarmos ao que mais gostamos – a educação – trabalhando em prol do aluno. Fico feliz em poder dar continuidade ao trabalho dos últimos anos”. Ela vai atuar na Escola Isolada Abelhinha Feliz com a 1ª série.

Já a professora Camille disse que o concurso foi uma mudança, pois até então trabalhava com saúde mental – atuava como arte terapeuta no CAPS I de Mafra. “Depois deste período na área da saúde, sentia vontade de voltar para educação e esta é uma oportunidade de trabalhar com habilidades sócio-emocionais já na infância”. Ela vai trabalhar com as séries iniciais e assim como todos os demais colegas, nesta segunda-feira, dia 07, assumem seus locais de trabalho. 

 

Confira o quadro de novos servidores

 

FUNÇÃO

NÚMERO DE SERVIDORES

Professor Educação Infantil e Ensino Fundamental l

51

Professor de Ensino Religioso

01

Professor de Matemática

04

Professor de Língua Portuguesa

05

Professor de Inglês

09

Professor de Ciências

01

Professor de Artes

02

Professor de Práticas Zootécnicas

01

Professor Agrícolas Gerenciais e Industriais

03

Agente educacional

03

Monitor

03

Profissional da educação infantil

06

Total

89

 

Para ver as fotos do evento, acessar: https://flic.kr/s/aHBqjzB81z

 

Fale com a Prefeitura

 

Ouvidoria: 47 3641-4067 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.br Twitter : @PrefeituraMfa Facebook/Instagram/YouTube :prefeiturademafra

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.