Prefeito Maas visita áreas atingidas pela enchente

O Prefeito Emerson Maas  esteve percorrendo as áreas alagadas do Município, como Vila Solidariedade, Vila Ivete e Vila Buenos Aires, além dos ginásios e escolas onde estão sendo abrigadas as famílias desalojadas pelas águas.

Na tarde de sexta-feira, dia 4 o município contava com 400 pessoas  desalojadas, das quais cerca de 45 famílias (150) pessoas em abrigos públicos. Nessa mesma tarde, por volta das 16 horas o rio Negro atingiu a marca de 8.323.

O Prefeito destacou a pronta ação da Defesa Civil do Município, que vem trabalhando de forma preventiva na retirada das famílias das casas, antes da chegada das águas. “A agilidade dos trabalhos ajudou a  salvaguardar a integridade física dos moradores e a evitar perdas materiais com danos ao mobiliário, utensílios e eletrodomésticos, nesse momento de dificuldade pelo qual passam os mafrenses”, declarou

Maas agradeceu as forças que unidas estão apoiando o município, como Exército Brasileiro, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, bem como a ação de voluntários e da população com as doações de donativos aos desabrigados.

Defesa Civil

A Defesa Civil informa que o atendimento emergencial e presencial continua acontecendo na antiga estação ferroviária, junto as CRAS, na Rua Benemérito Pedro Kuss. Os telefones da Defesa Civil para emergência são  (47) 99258 -9112 (WhatsApp) e 3643-7181.