Prefeitura de Mafra anuncia suspensão de aulas em algumas unidades escolares

A Prefeitura de Mafra informa que, em decorrência de situações específicas de chuvas fortes e diversos pontos de alagamentos em nossa cidade, as aulas serão suspensas nas seguintes Unidades Escolares do município no dia 06 de outubro, tanto no período da manhã quanto à tarde:

EI Passo da Cruz
Abelhinha Feliz
Augusta Vitória
Avencal do Saltinho
São Sebastião
Bituvinha
Colônia Ruthes
Felipe Carvalho Martins
Evaldo Steidel
Nestas unidades, os professores terão aulas programadas. Em relação aos alunos do Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) Breno Cauan, eles serão realocados temporariamente para o CEIM Anjo da Guarda durante o período de suspensão das aulas. Além disso, o CEIM Vila Nova receberá apenas os alunos do Ensino Médio Integrado (BI), enquanto os demais alunos estarão dispensados com faltas justificadas.

A administração municipal destaca que as aulas nas escolas estaduais ocorrerão normalmente, com exceção das unidades Jovino Lima e Hercílio Buch, que não terão aulas. As escolas não mencionadas na lista terão suas atividades mantidas conforme o calendário previamente estabelecido.

A Prefeitura também está ciente das dificuldades de locomoção dos alunos de algumas regiões do interior da cidade, o que impedirá sua presença nas escolas. Por esse motivo, será adotada a modalidade de aulas programadas, conforme deliberado em reunião com os coordenadores educacionais.

A administração municipal reitera o compromisso com a segurança e o bem-estar dos estudantes e reforça a importância de manter a comunidade escolar informada sobre quaisquer alterações nas atividades educacionais.

Para mais informações, os responsáveis pelos alunos podem entrar em contato com as respectivas unidades escolares ou a Secretaria Municipal de Educação.