Professores de Mafra participam de palestra sobre Neuroeducação e a Integralidade Humana”

Professores de toda rede municipal de ensino participaram na última segunda-feira, dia 13 de maio, no Cine Emacite, de palestra sobre “Neuroeducação e a Integralidade Humana”. A palestra foi proferida pela Profª Esp. Adriana Piekarski e, na sequência houve momento de discussões sobre o tema, mediado pela professora Fabiane.

Os questionamentos apresentados para o debate versaram sobre quais ações de ensino são indispensáveis para que se alcance aprendizagem significativa e quais alinhamentos são necessários entre os profissionais que atuam no ensino regular e nos atendimentos extraclasse, alem do questionamento de como os profissionais da educação podem aprimorar sua ação educativa, entre outros.

Conforme explicações da Administração Municipal, trazer as descobertas da Neurociência para o contexto educativo é um passo essencial para que os professores possam inovar nas estratégias pedagógicas, que possibilitem  criar condições mais favoráveis para a aprendizagem, que causem impacto verdadeiro no desempenho e na vida escolar de nossos alunos.