Banda da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada apresentou grande concerto em Mafra

Músicas populares fizeram parte do repertório, com direito a bis para o público, neste evento alusivo aos 106 anos de Mafra

Quem foi ao concerto da Banda da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, no cine Emacite, na noite de segunda-feira, 18, pode prestigiar um concerto composto por um repertório de músicas populares nacionais e internacionais. Foram executadas pela banda: Aquarela do Brasil, Respect, I love rock’n roll, Always Remember, Gritos de liberdade, The final countdown, Pé na areia, Evidências, Swing the mood, Eu sei de cor, Retalhos de Cetim, Smoking Snakes – música cuja letra homenageia os soldados brasileiros que combateram na Segunda Guerra Mundial, e ao final, a  platéia foi conteplada com bis de mais três músicas, incluindo Dance Monkey, muito popular entreas crianças e adolescentes. A plateia aplaudiu de pé, demonstrando o apreço e agradecimento à banda.

Agradecimento

A banda foi regida pelo Sargento Gutock, substituindo na ocasião o 1º Tenente Estefano Araújo Cezarino. O evento foi uma realização da Prefeitura de Mafra, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura. Vale destacar que o ingresso (convite) pode ser trocado por um quilo de alimento não perecível, que será destinado às vítimas do Rio Grande do Sul, pela passagem do ciclone extratropical que atingiu o estado.

O prefeito Emerson Maas agradeceu a participação da Banda que veio pelo segundo ano consecutivo à Mafra dar um espetáculo musical. “É com muita alegria que recebemos a banda, nesta continuidade das comemorações dos 106 anos de Mafra. Meu especial agradecimento ao General de Brigada Alexandre Pfaender Jr e ao Tenente Coronel Daniel Longui Canéppele. O exército sempre nos auxiliou em vários momentos em Mafra, principalmente nas intempéries como as do ano passado, onde enfrentamos três chuvas de granizo. Hoje, agradecemos também por proporcionar, por meio da banda, este momento tão significativo e agradável à população”, concluiu o prefeito.