Mafrense conquista vaga na escola do Ballet Bolshoi

 

O gosto pela música, pela dança e o sonho de ser artista, acalentado desde os 4 anos de idade, levou  Otto Nathan Wotroba Bueno a tomar a iniciativa de inscrever-se no teste oferecido pela escola do Ballet Bolshoi, em Joinville, para crianças e adolescentes de todo o Brasil. Otto conseguiu classificação na primeira fase, garantindo a vaga na segunda fase, entre 500 candidatos finalistas. De Santa Catarina somente dois alunos conseguiram classificação.

 Nesta semana ele e a avó foram recebidos pelo Prefeito Jango Herbst e pela 1ª Dama Salete Cassias Herbst. Na ocasião Jango parabenizou o aluno e enalteceu a perseverança com que buscou a realização de um sonho. E confirmou apoio através de parceria entre o Município de Mafra e a escola do Ballet Bolshoi.

Apesar da música e da dança sempre estarem ligadas à sua vida, Otto começou a freqüentar aulas na Oficina de Dança da Casa da Cultura, no ano passado, aos 11 anos de idade. E somente por 8 meses freqüentou academia de dança com aulas de jazz e ballet. Agora ele só tem um objetivo; "Ser um grande bailarino da escola Bolshoi". A avó, Tereza Wotroba falou emocionada da conquista particular do neto. "Ele, sozinho, procurou  realizar o sonho de ser artista e conseguiu", declarou agradecendo a todos os que o apoiaram.

Na foto o Prefeito Jango e o aluno Otto.