Mafra vence o Dia do Desafio

Placar confirma 23,32% Mafra x 11,98% El Torno

Mafra venceu a cidade boliviana de El Torno no Dia do Desafio, realizado no último dia 25. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, preparou uma programação especial com o objetivo de estimular a prática de exercícios físicos e promover as diferentes maneiras de se exercitar. As Secretarias de Educação e da Saúde também colaboraram colocando alunos, servidores públicos e a população para se mexer.

Participação

Mafra teve a participação de 12.423 pessoas, o que corresponde a 23,32% do total da população da cidade, enquanto El Torno mobilizou apenas 11,98% da sua população total. Escolas municipais, estaduais e particulares, academias de ginástica, repartições públicas e o comércio em geral realizaram durante todo dia diversas atividades para estimular a população mafrense a praticar qualquer tipo de atividade física por 15 minutos. A população também pode se mexer indo às Academias da Terceira Idade (ATIs) das praças Lauro Muller e do Fórum, que ficaram abertas parte da manhã e da tarde.

Evento mundial

O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA – Associação Internacional de Esporte para Todos,  com sede na Alemanha, e tem como objetivo estimular as comunidades para adoção de uma vida mais ativa, com melhor qualidade e bem-estar. A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Premiação

Segundo o SESC SP (promotor do evento), o prêmio para a cidade vencedora é a melhoria de qualidade de vida de seus habitantes e a adesão ao Dia do Desafio mostra a disposição da comunidade em mobilizar seus cidadãos para uma vida saudável. Todas as cidades são vencedoras e receberão o Troféu de Mérito Comunitário pela realização do Dia do Desafio 2011.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo agradece a colaboração de todos que contribuíram para pontuar e ajudar Mafra a vencer o Dia do Desafio deste ano e já conclama a população para se exercitar também em 2012 e se tornar bi-campeã no próximo evento.