240 famílias mafrenses estão muito próximas da sonhada casa própria

O sorteio das chaves das 240 casas do Residencial Ouro Verde, construído na Vila Ivete, foram sorteadas na tarde da última quarta-feira, 17, entre as famílias inscritas pelo programa  Minha Casa Minha Vida. O sorteio eletrônico aconteceu no auditório da Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense- Amplanorte, na presença dos representantes da gerência regional da Caixa Econômica Federal, de Joinville, da Secretária da Habitação, Kátia Borges Saliba e funcionários da pasta, além de famílias representando as pré selecionadas do  residencial.

Katia Saliba agradeceu à CAIXA pela parceria, ao Prefeito e Vice-Prefeito Wellington Bielecki e Vicente Saliba e aos funcionários da Secretaria de Habitação. “Mais uma vez nos reunimos para um passo em direção à tão sonhada casa própria”, declarou.  Ela reafirmou aos presentes a satisfação do Executivo municipal em ver mais próxima a inauguração do Residencial Ouro Verde e a realização do sonho  de 240 famílias mafrenses.

O sorteio das chaves foi totalmente eletrônico, comandado por Juliano Valente Trevisan, da gerência regional de Habitação da CAIXA de Joinville. Na ocasião foi seguida a Portaria nº 595/2013 do Ministério das Cidades, sendo inicialmente destinadas as casas para 8 famílias que possuam portador de necessidades especiais. Depois foram sorteadas as unidades  das  8 famílias que possuam idosos e,  na sequência, para os demais grupos, que somaram outras 232 famílias. Do total de 240 unidades, 8 constam como ociosas por problemas de documentação ou outro impedimento por parte do mutuário, situações que estão sendo trabalhadas pela Secretaria e CAIXA.

Próximos passos

Até a entrega efetiva das chaves e a posse das casas do Residencial Ouro Verde, os mutuários devem ainda agendar na Secretaria de Habitação,  a data para vistoriarem o imóvel, realizarem o depósito do primeiro condomínio, em conta a ser aberta pela comissão e, por fim assinarem o contrato.

O casal Luiz Carlos Durão, aposentado, 72 anos e Rosemari Aparecida Lemos dos Santos está ansioso para entrar em sua casa nova. Eles moravam na Vila Solidariedade e perderam tudo na enchente de 2014, inclusive a casa que foi levada pela força das águas. “Para nós essa oportunidade é uma graça de Deus e estamos muitos felizes”, declararam Eles foram sorteados com o imóvel nº 165. A servidora Maria Lucilene Carvalho, de 32 anos estava feliz  e emocionada. Mãe de 3 filhos, disse que a casa será a sua independência e representará muito para o futuro dos filhos.

Residencial Ouro Verde

Pelo Programa Minha Casa Minha Vida, o Município de Mafra construiu, através da Construtora Cobec Ltda., 240 residências no Residencial Ouro Verde, no Bairro Vila Ivete, para famílias com renda de até R$ 1.600,00.

Listagem

A lista com os nomes das famílias e o respectivo número das casas sorteadas está afixada na Prefeitura Municipal e publicada no site da www.mafra.sc.gov.br. Mais informações na Secretaria Municipal da Habitação, na Rua Pedro Kuss s/n ou pelo telefone 3643-9073.