Projeto Feijão com Arroz já está em execução pela Prefeitura de Mafra

O Projeto "Feijão com Arroz" já está em execução em Mafra desde o mês passado através da Secretaria Municipal da Criança e Ação Social. O projeto pretende atender a população – crianças, jovens e adultos –  predominantemente das famílias assistidas pelo Programa Bolsa Família devendo atingir cerca de  4 mil famílias com orientações para construção de hábitos sadios de alimentação e nutrição. Aproveitamento integral de alimentos, preparação e valor nutricional são alguns dos temas a serem trabalhados pelo projeto que terá por objetivo promover uma mudança nos hábitos alimentares por meio de um processo de educação social coletiva.

Neste início de implantação do projeto, nutricionista, pedagoga e culinarista estão visitando as escolas e participando de reuniões de professores divulgando o projeto e incentivando as hortas  escolares e caseiras.  Alunos já estão produzindo desenhos para participar da escolha do mascote do "Feijão com Arroz". Outra ação que acontecerá será a realização de cursos de culinária alternativa. As inscrições já estão abertas.

A Secretaria da Criança e Ação Social, Áurea Bastos Davet explicou que o projeto Feijão com Arroz está sendo desenvolvido junto à rede escolar, envolvendo escolas municipais e estaduais, mas está aberta para associações de moradores, clubes de mães e de serviços e demais interessados.

Pelo projeto Feijão com Arroz o Ministério do Desenvolvimento Social já repassou ao Município de Mafra, através da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, recursos no valor de R$ 100 mil reais.

A Prefeitura Municipal de Mafra através da Secretaria Municipal da Criança e Ação Social atende aproximadamente três mil famílias ao mês em seus programas, projetos, serviços e benefícios sociais. No cumprimento da Lei Orgânica de Assistência Social e fundamentado nas diretrizes da Política Nacional de Assistência Social o município busca constantemente intervir nas expressões da questão social relativas ao enfrentamento da pobreza e melhoria da qualidade de vida de sua população assegurando os direitos humanos em sua integralidade.

.