Defesa Civil mantem alerta em razão das chuvas

 

A Defesa Civil de Mafra está em estado de alerta diante do quadro das chuvas que continuam assolando diversos estados brasileiros. No município, o final de semana foi de preocupação quanto ao nível do rio Negro, que chegou a atingir 8.20 metros, desalojando, na noite de sexta-feira, três famílias moradoras da Vila Solidariedade. As famílias foram abrigadas em casas de amigos. 

"Estamos com o Ginásio de Esportes liberado e com pessoal das secretarias municipais de obras e desenvolvimento urbano de prontidão para o caso de emergências". A afirmação é da diretora da Defesa Civil, Solange Lansky, que informou ainda que ao meio dia de ontem, terça-feira, o nível do rio Negro baixou para 7.66 metros. Disse estarem todos em alerta, uma vez que as previsões são de mais chuvas na semana. 

Ela orienta que em casos de possíveis alagamentos, as famílias devem primeiramente ligar para o Corpo de Bombeiros, pelo telefone 193, que este acionará a Defesa Civil do Município. Como forma de melhor atender à população, a Defesa Civil pretende  adquirir um caminhão pipa, para transporte de água potável em casos de necessidades e também uma bomba portátil para retirada de água de porões de casas inundadas.