Escola Agrícola de Mafra prepara surpresa para avós durante reunião de pais

A Escola Agrícola Prefeito José Schultz Filho realizou neste mês uma atividade inédita na unidade, surpreendendo as famílias que participavam da reunião de pais para entrega de boletins. A escola recebeu os avós dos alunos para uma roda de conversa e chimarrão, sessão de fotos, além de muito carinho, através de massagens e serviços de manicure feitos pelas próprias alunas e netas. A atividade aconteceu enquanto os pais conversavam com a equipe diretiva da escola.

A ação faz parte do projeto “Valores”, que neste bimestre está trabalhando diversidade cultural, valorização do idoso e qualidade de vida. Surpresos e felizes com tantos mimos, os avós puderam observar o mural preparado pelos alunos com suas fotos. Além das massagens e pinturas de unhas, eles também posaram para fotos e ainda receberam mensagens de carinho. A dinâmica foi preparada em sala de aula, durante a semana, pela professora Márcia, de Língua Portuguesa, com apoio da professora Ana Cristina, de Inglês, com os alunos auxiliando na montagem do painel.

A receptividade do projeto não poderia ser melhor, comentou a idealizadora da ação. “Os pais e avós gostaram e elogiaram a iniciativa, além de pedirem para que essa integração entre familiares e escola seja feita muitas outras vezes”.

Conforme o projeto, “através dos avós se consegue resgatar, conhecer e descobrir as várias culturas e todas as etnias que tornam nosso município esta maravilha que é”. Ele terá continuidade durante o bimestre, quando será trabalhada a diversidade cultural, através de pesquisas que possibilitarão o mapeamento das etnias existentes na escola, bem como os costumes trazidos pelos avós e bisavós dos alunos e a sua influência no dia a dia.

Mensagens entregues aos avós pelos alunos da Escola Agrícola de Mafra:

• Se o tempo pode envelhecer o seu corpo, mas não envelhecer a sua emoção, você será sempre feliz;
  • Passam-se os anos e o que fica são as marcas de um tempo vivido, sentido e vencido;
  • Cada idade tem sua beleza. A beleza dos idosos está na sabedoria;
  • Família é onde nossa história começa;
  • Família é o abrigo que permanece em pé, mesmo durante as mais fortes das tempestades;
  • Avós são mágicos, em qualquer tempo eles trazem de volta os sabores da infância;
  • Quanta sabedoria tem o olhar dos avós, quanta generosidade tem seus sorrisos, que aconchego tem seus braços;
  • Avós são anjos abençoados que fazem das vidas dos netos o verdadeiro Paraíso.

Fale com a Prefeitura

Ouvidoria: 47 3641-4043 – ouvidoria@mafra.sc.gov.br

Site: www.mafra.sc.gov.brFacebook: Prefeitura Mafra Twitter: @PrefeituraMfa

Instagram: prefeitura.mafra

A Prefeitura de Mafra fica na Av. Prefeito Frederico Heyse, 1386, Alto de Mafra. Telefone: 47 3641-4000.