Jango entrega escritura de doação de área para instalação do Laboratório Calbos

Em solenidade realizada no gabinete do Prefeito de Mafra, Jango Herbst, na manhã de quinta-feira, aconteceu a entrega formal da escritura de doação da área de 30.700 m2, na BR 280, para o diretor presidente da empresa Vila Real Saúde Animal, responsável pela instalação de unidade do Laboratório Calbos em Mafra, Andrelino Vilela.

Ao receber o documento o presidente da empresa enalteceu a forma como foi recebido pelo executivo municipal, fator que, segundo ele, foi fundamental   para a decisão de instalação da Calbos em Mafra. Não apenas a doação da área, mas o tratamento recebido, nos fez optar por Mafra, afirmou. Ele colocou toda a estrutura que será implantada à disposição do Prefeito e dos munícipes, salientando seu desejo de apoiar   no desenvolvimento e no progresso da cidade, gerando empregos, movimentando o comércio e o setor de serviços. Informou que faz questão de que toda a frota de veículos seja transferida para o município, aqui gerando impostos e também que as notas fiscais dos produtos comercializados saiam da unidade de Mafra, gerando ICMS local.   Com relação à área recebida, afirmou que a empresa passará a doar em cestas básicas para a população carente, o mesmo valor gasto pelo município na aquisição do terreno.

O Prefeito Jango Herbst   disse que   o empreendimento que está vindo para o município é de suma importância uma vez que trará   a diversificação   e com ela o crescimento.Temos uma economia baseada na agricultura, que vive hoje momentos de grandes dificuldades, por isso considero como imprescindível   diversificarmos as atividades e a economia mafrense, afirmou.

Para o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Eloi Witt o momento registra vários aspectos na economia local, com destaque especial para o fato de ser o marco inicial da vinda de grandes empresas no município durante a administração Jango. No período da tarde todos os representantes da Calbos visitaram o local onde será instalada a unidade mafrense.

Investimentos e empregos

O empreendimento total será de 3 mil m2 de área construída, divididos em 3 fases que exigirão investimentos de aproximadamente R$ 2 milhões, devendo gerar cerca de 50 empregos diretos, na primeira fase, 40 na 2ª e 50 na última fase, além de 230 empregos indiretos no final do processo. A previsão é de que até o final do ano ele o laboratório possa estar em funcionamento.

A empresa pretende iniciar   com a construção de uma área de 500m2 para fabricação de sais minerais e suplementos vitamínicos e parte das obras de auxílio à indústria como central de energia elétrica,   arruamentos, portarias, refeitórios e   área administrativa.   Em uma segunda fase será executada nova construção também com 500 m2 para instalação da unidade de fabricação de medicamentos fitoterápicos. A terceira fase prevê a construção de outros 1.000 m2 para fabricação de medicamentos de uso veterinário.

O Laboratório Calbos faz parte de um grupo de três empresas (CRV Medicamentos Ltda e Vila Real Laboratórios Ldta e Laboratório Calbos) que produzem medicamentos de uso humano e veterinário. No conjunto possui 100 produtos   de alta tecnologia, fabricados nas unidades fabris de Curitiba e São José dos Pinhais.   A unidade fabril inaugurada em São José dos Pinhais conta com 5.000 m2 de área útil e está entre os maiores e mais modernos laboratórios do país. Para manter a qualidade de seus dos produtos, possui controle   de qualidade para matérias primas e dos produtos acabados.