Mafra recebe impulso no turismo rural

Com a finalidade de agregar valores aos produtos agrícolas e possibilitar uma nova renda para as   famílias de produtores rurais, o Município de Mafra   vem participando   há dois anos, do projeto de Turismo Rural, desenvolvido pela Faculdade Bom Jesus Ielusc, de Joinville.   No último final de semana, grupo de representantes de famílias de produtores rurais mafrenses participaram junto com o técnico agrícola da Prefeitura, de estágio de vivência em Santa Rosa de Lima,    município distante 300 km de Florianópolis (foto). A cidade de Santa Rosa é mundialmente conhecida por   desenvolver o turismo rural e a agroecologia.

O projeto é uma realização em parceria entre Prefeitura de Mafra, através da Secretaria Municipal da Agricultura, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mafra, Epagri, Cidasc e Bnaf, sendo financiado pela   Faculdade de Turismo Bom Jesus – Ielusc. A previsão para o término do projeto é final de 2007.