Prefeito Jango muda titulares de duas secretarias

·         Solange Lansky e Marise Valério assumem respectivamente as Secretarias da Saúde e Educação.

O Prefeito de Mafra, Jango Herbst empossou na manhã de ontem Solange Lansky como Secretária Municipal de Saúde e Marise Valério como Secretária de Educação. A solenidade aconteceu no gabinete de onde saíram para apresentação dos novos secretários aos seus respectivos funcionários.

Ao enfatizar a solução caseira, encontrada para preencher a vaga nas secretarias, o Prefeito destacou que a escolha do nome de Solange para a Saúde deveu-se especialmente pelo conhecimento do modo de trabalho durante os anos que dedicou a serviço público tanto no estado como no município e principalmente pelo conhecimento da competência e dedicação com que conduz seu trabalho.   Com relação à escolha da Secretária de Educação, disse que é a valorização do trabalho de 18 de a uma servidora efetiva, comprovadamente capaz.   povo de Mafra vai ficar agradecido pela escolha dos nomes, afirmou   destacando que a Saúde e a Educação de Mafra estão em boas mãos.

Ambas as secretárias foram unânimes em afirmar que a Saúde e a Educação andarão mais unidas do que nunca.

Participaram da solenidade de posse o Vice-Prefeito Carlos César Pigatto, a 1ª Dama do Município, Salete Cassias Herbst e todos os secretários municipais.

Solange assume saúde ciente da missão

A Secretária Solange Lansky foi acompanhada pelo casal Jango e Salete e pelo Vice Pigatto, até as dependências da sua nova sala de trabalho e apresentada aos funcionários. Na ocasião agradeceu ao Prefeito pela escolha de seu nome para conduzir pasta da Saúde. Quero registrar que a área da saúde precisa ser atendida com rapidez, eis que o ser humano tem necessidades que devem ser atendidas prontamente, afirmou. Ao pedir o apoio, esforço e parceria   dos profissionais da área, fez questão de afirmar que quer estar sempre contribuindo para a saúde da população, principalmente dos menos favorecidos, diminuindo seus sofrimentos e permitindo sua recuperação para reintegrar-se na comunidade.

Na Secretaria de Saúde Prefeito voltou a enaltecer a capacidade da Solange e conclamou a todos, para que juntos iniciem um trabalho de atendimento aaos munícipes com o máximo de carinho. Acredito que 50 por cento da cura dos pacientes está relacionado ao atendimento mais humano, com muito amor. É o que certamente vai acontecer na saúde em Mafra, afirmou.

Marise Valério quer união da equipe

A Secretária Marise Valério também foi apresentada à sua equipe de trabalho pelo executivo municipal. Ela agradeceu a confiança do Prefeito   e destacou que assume o grande desafio de procurar fazer o melhor para manter a qualidade da educação no município. Disse que quer trabalhar junto com a equipe já formada e com as parcerias necessárias, devendo dar seqüência aos trabalhos iniciados pela antecessora.

A exemplo da saúde, Jango pediu colaboração dos funcionários para que a educação continue sendo tratada como prioridade e atenção assim como a saúde. Salientou a capacidade da secretária empossada já reconhecida pelos colegas de trabalho e classificou a data como um dia ímpar para o município. Os funcionários teceram elogios à atitude do Prefeito, de valorizar uma funcionária efetiva colocando-a como titular da pasta e também agradeceram pela oportunidade de conviver e trabalhar com a secretária Solange, que deixou o cargo.