Campanha do agasalho arrecada 11 mil peças de roupa

A campanha do agasalho deste ano arrecadou aproximadamente 11 mil   peças de roupas, cerca de 300 pares de calçados e 100 cobertores, para serem doados às famílias carentes do município, como forma de amenizar o frio do inverno. A campanha foi organizada pela Prefeitura de Mafra, através da Secretaria da Criança e Ação Social e   envolveu a participação de grupos de voluntários pertencentes a diversas entidades governamentais e não governamentais. No último sábado foi o dia da mobilização com as equipes percorrendo todos os bairros de Mafra. Também foi possível a participação da população através de doações nos postos fixos instalados nas praças Lauro Muller e Hercílio Luz.

O Secretário da Criança e Ação Social, Adir Kuss destacou que a campanha deste ano superou a do ano passado, podendo assim atingir a um maior número de famílias, mas ficou dentro da expectativa da organização, em razão do trabalho de sensibilização. O Prefeito Jango Herbst agradeceu a colaboração de todos, em especial dos munícipes que responderam positivamente ao lema da campanha: vamos dar as mãos e aquecer nossos irmãos.

A entrega dos donativos atenderá às famílias mais carentes do município, obedecendo ao cadastro sócio-familiar da Secretaria. Será feita também pelas entidades que participaram da arrecadação.