Prefeitura de Mafra se instala na Restinga por um dia

 

Os moradores do Bairro da Restinga puderam, no último sábado, ver o Prefeito Jango Herbst e os Secretários Municipais percorrendo as ruas, conversando com a população, recebendo pedidos e sugestões, além de observarem máquinas e caminhões realizando obras de patrolamento e empedramento. Foi o dia do projeto Prefeitura nos Bairros, com setores da administração e demais secretarias se instalando na EEB Gustavo Friedrich, na Restinga, facilitando os atendimentos que normalmente são efetuados na própria Prefeitura. Também equipes de funcionários percorreram as áreas verdes situadas junto ao bairro, onde se pretende implantar o Parque do Passo para verificar as condições em que se encontra. Outros funcionários ligados à Saúde e Meio Ambiente realizaram trabalhos de limpeza de lixo próximo à cachoeira localizada no Conjunto Habitacional da Cohab e de conscientização da população para necessidade de se evitar o depósito do lixo no local.

         Durante o dia o Prefeito Jango pode ainda acompanhar as explanações do projeto Esporte e Saúde, que vem sendo desenvolvido pela Associação dos Moradores – ACOREMA, junto a 75 crianças e adolescentes da localidade, através da prática do futebol de areia.   Jango parabenizou o trabalho e disse que o governo mafrense quer estar próximo da população, para ver e ouvir suas necessidades.

Opiniões

A moradora Glair Woginiack aproveitou o projeto Prefeitura nos Bairros para solicitar iluminação na rua onde mora e assim possibilitar maior segurança no local.   Para ela, a presença do executivo municipal no bairro é muito importante pois ele pode ver os problemas da população.

O bancário Nicolau Hlenka Filho e a esposa Sonia conversaram com o prefeito e o secretário do meio ambiente sobre o Parque do Passo. Eles sugeriram a implantação do parque o mais rápido possível para evitar que a população continue a tirar a madeira da mata, a caçar os animais e a jogar lixo no local. Para eles é bom o executivo mais próximo da comunidade,   porque muitos não tem oportunidade de falar com o prefeito no gabinete, por falta de tempo.

O técnico em segurança no trabalho e membro da Associação local, Adison André Pscheidt falou da importância da proximidade entre o executivo e a população: torna acessível o contato com quem nos governa e a presença dos governantes é importante para sentirmos o interesse pela comunidade, afirmou.