Idoso reencontra família após 14 anos de separação

O trabalho de atenção ao cidadão realizado constantemente   pelo Município de Mafra através das Secretarias Municipais, em especial a da Criança e Ação Social e Saúde, resultou no reencontro entre um idoso de 60 anos com sua família, cujo contato perdera-se há cerca de 14 anos. Cercino Ferreira da Silva estava sendo atendido pelo Programa de Saúde da Família, da localidade de Espigão do Bugre. Durante visita da assistente social realizada no local onde morava, foi constatado que ele vivia em condições inadequadas ao idoso, morando sozinho e não tendo   ninguém que   pudesse acompanhar os horários de medicação e alimentação que necessitava.

A partir da visita, equipe do Centro de Convivência do Idoso- CCI, ligada à Secretaria da Criança e Ação Social, não mediu esforços para localizar sua família. O CCI atua com profissionais que acreditam que a família é o principal alicerce para a vida de uma pessoa. A busca pela família de Cercino Ferreira da Silva encerrou no dia 15 de julho, quando seus três filhos, moradores da cidade de Curitiba vieram buscá-lo.

A emoção marcou o reencontro. Os filhos de Cercino levaram-no para conviver novamente com a família, na capital paranaense e expressaram admiração e agradecimento pelos serviços prestados pelo município.