Corpo de Bombeiros de Mafra recebe Auto Socorro de Urgência

O Corpo de Bombeiros de Mafra realizou na noite de sexta-feira, solenidade de entrega da viatura auto socorro de urgência (ASU 14) adquirida com recursos do Funrebom. O novo veículo, uma Mercedes Sprinter tipo Furgão, ano   2005 terá capacidade de atendimento de 2 vítimas   simultaneamente. Teve um custo total de R$ 119.99000, sendo R$ 84.990,00 referente ao valor do furgão e R$ 35 mil ao custo da transformação em ASU. No mesmo dia houve a solenidade de promoção dos Bombeiros Comunitários e de homenagem a colaboradores do Corpo de Bombeiros   com a presença de autoridades civis e militares do município.

A viatura Auto Socorro de Urgência foi adquirida para suprir as atuais necessidades de atendimento às ocorrências de acidentes e traumas registrados na cidade. Ela terá a finalidade de agilizar o atendimento, proporcionando a estabilização das vítimas de traumas e emergências médicas, proporcionando maior segurança à vítima e à guarnição de serviço.

O Prefeito Jango Herbst salientou que a parceria existente entre o Executivo, o Corpo de Bombeiros e a PM existirá durante a atual administração e, ao enaltecer a participação da comunidade que propiciou a aquisição do auto socorro de urgência, através das taxas do Funrebom, destacou que toda arrecadação do município é sagrada e deve ser bem aplicada. Para o Secretário de Estado da 25ª SDR, Alceu Gaio, a entrega do veículo é uma demonstração evidente de que o dinheiro do contribuinte está sendo bem aplicado. Acredita que somará aos demais equipamentos para a continuidade do atendimento de qualidade que vem sendo prestado.

Funrebom

O responsável pela corporação em Mafra, Sub Tenente Luiz Carlos R de Siqueira fez agradecimentos especiais às empresas, comércio e profissionais que possibilitaram a aquisição do veículo.   Também destacou a participação da Prefeitura de Mafra que não tem medido esforços em apoiar o Corpo de Bombeiros e pediu que o companheirismo continue em favor da comunidade mafrense.Realizo-me em participar de evento de recebimento de um bem tão valioso que servira para socorro de pessoas, afirmou.

O Comandante do 2° Batalhão de Bombeiro Militar, ao qual pertence o pelotão de Mafra, Ten Cel José Luiz Masnik relembrou os tempos em que foi comandante em Mafra   e também destacou a contribuição da comunidade na aquisição do veículo, um dos mais modernos na área hospitalar.

Na foto momento da entrega das chaves do veículo com o prefeito Jango Herbst, presidente do Funrebom, O Secretário de Estado da 25ª SDR, o Comandante do 2° BBM, Ten Cel José Luiz Masnik, o Soldado Ferrari e o Comandante do Corpo de Bombeiros de Mafra, Sub Tte Luiz Carlos de Siqueira.