População apresentou reivindicações ao Prefeito Jango e aos Secretários Municipais

Moradores do Faxinal receberam projeto Prefeitura nos Bairros

Caminhões e máquinas transitando pelas ruas do bairro, realizando trabalhos de Obras; equipe do Desenvolvimento Urbano realizando ações no trânsito, nas calçadas e meio-fios; Saúde com atendimento médico, odontológico, de enfermagem entre outros; Educação, Cultura e Esportes com atividades recreativas e de oficinas junto à Escola Cristo Rei, a Ação Social com seus programas e, principalmente, o Prefeito Jango Herbst, a 1ª Dama Saleta Cassias Herbst e todos os secretários municipais atendendo a população, recebendo críticas, reivindicações, elogios e sugestões.  Assim foi a 4ª edição do projeto "Prefeitura nos Bairros", realizada ontem pelo Executivo mafrense, no Faxinal.

O objetivo do projeto foi alcançado segundo o Prefeito Jango, que explicou ser uma das metas da sua administração estar mais próximo da população, indo ao encontro dela e realizando as melhorias solicitadas pela comunidade. Na noite de sexta-feira, ele e todos os secretários reuniram-se  também com a comunidade do Espigão do Bugre-Campo da Lança, para conhecer os problemas locais e debater sobre as possíveis soluções.

A comunidade participou das ações e aproveitou a oportunidade para fazer suas reivindicações. Um grupo de moradores da rua Agricultora Frida Grossel conversou com o Prefeito Jango Herbst sobre o problema enfrentado com o pó, pedindo uma solução também para a velocidade dos veículos que trafegam pela via.  Para eles o projeto "é muito bom porque o Prefeito pode ver de perto o que o povo precisa". Outra moradora do bairro, a Sra. Maria de Fátima Schvendtner, mãe de dois filhos, participou das ações de saúde, aproveitando para fazer consulta com médico clínico geral e para a filha, com médico pediatra, para a filha.

O líder comunitário do bairro, ex-presidente da Associação dos Moradores e ex-vereador, Pedro Sschvitzki elogiou o projeto, considerando-o como "ótima iniciativa" e sugeriu a repetição durante o ano.  Segundo ele, o importante é que cada morador – que sabe quais os problemas que enfrenta – pode fazer sua reivindicação diretamente ao Prefeito.

O Secretário do Desenvolvimento Urbano e de Governo e Cidadania, Onírio Jorge Mederios salientou que a importância do evento está justamente e permitir e oportunizar a aproximação da administração pública  com a população.