“Saudosa Maria” terá lançamento também em Mafra

 

A escritora gaúcha que adotou Mafra como sua cidade, Marina Medeiros realizou mais um feito na área literária. Lançou, no último final de semana, na cidade de  na cidade de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul, o livro "Saudosa Maria" em evento que fez parte da semana literária daquela cidade.

A noite de autógrafos se deu no dia 18 de agosto e reuniu autoridades locais e membros da comunidade, amantes da arte e da cultura. Segundo a autora, que aproveitou para se deslocar a São Miguel das Missões, o lugar onde se passa a história, foram "momentos inesquecíveis", os vividos desde as primeiras frases do livro até o seu lançamento. Ela participou ainda de audiência com o Prefeito de Santo Ângelo, para apresentação do seu livro, além de conceder  entrevistas às rádios da cidade, uma delas com acesso a internautas, que de antemão tiveram acesso a obra. Também gravou flashes a serem lançados durante a semana.

Marina Medeiros já está trabalhando para o lançamento de "Saudosa Maria" também para Mafra, no mês de setembro. Ela explicou que o livro já está a venda nas melhores livrarias de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Saudosa Maria

"Saudosa Maria" é um romance que tem como pano de fundo as Reduções Jesuíticas Missioneiras e os índios guaranis, destacando o lendário cacique Sepé Tiaraju na defesa da sua terra, do seu chão.

As antigas Reduções Jesuíticas e os índios guaranis missioneiros serviram de pano de fundo e inspiração para M. M. Medeiros desenvolver "Saudosa Maria", uma história romanceada que une ficção e realidade, narrada em diferentes épocas: o auge do desenvolvimento dos povos guaranis (1731 a 1756) e a época das grandes estâncias com a introdução da estrada de ferro, em 1884.