MEDICAMENTOS SÓ PODEM SER VENDIDOS EM FARMÁCIAS E DROGARIAS.

 

A Vigilância Sanitária Municipal de Mafra vem a público orientar os consumidores sobre a venda de medicamentos em outros estabelecimentos comercias que não sejam farmácias ou drogarias. A venda de medicamentos é permitida somente em locais com condições físicas e sanitárias adequadas, e sob a responsabilidade técnica de profissionais qualificados, portanto não é permitida a venda de qualquer tipo de medicação em supermercados, mercearias, bares, postos de combustíveis e outros locais até mesmo aqueles medicamentos que não necessitam da apresentação de receita médica.

Para Susanne Cassias, farmacêutica da Vigilância Sanitária de Mafra, "a venda em locais não licenciados agrava a falta de orientações sobre a correta utilização e sobre os riscos que estes podem causar a saúde da pessoa e estimula o consumo irracional de medicamentos".

A Vigilância Sanitária de Mafra vem intensificando a fiscalização em relação aos locais que comercializam medicamentos sem a devida autorização e orienta aos consumidores para efetuarem a compra de medicamentos em locais sob a responsabilidade de um Farmacêutico.