Leilão de animais atinge objetivos e supera expectativas

O leilão de animais realizado no último dia da 3ª Festa do Produtor, no Parque de Exposições do Sindicato dos Produtores Rurais de Mafra atingiu os objetivos e superou as expectativas dos criadores.  Ao todo foram colocados para venda 334 bovinos, sendo todos arrematados; 165 ovinos, e 3 eqüinos. Somente não foram  arrematados 5 ovinos e 1 eqüino.  O volume de negócios chegou 242 mil Reais, com os animais sendo comercializados dentro do preço estipulado.

O resultado reanimou os criadores e  já está prevista uma reunião entre o Sindicato dos Produtores e os pecuarista para se discutir a  reativação dos leilões, que estavam paralisados há 8 anos, segundo informações do Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Mafra, Valdemar Ruthes, que explicou serem necessários, no entanto, novos investimentos no local.

A paralisação temporária dos leilões  deveu-se principalmente ao declínio da pecuária na região e a boa fase que passou a agricultura nos últimos anos. Agora, segundo os criadores, com  pecuária tomando novo ânimo, será possível a reativação dessa forma de comercialização.

O Prefeito Jango Herbst parabenizou aos criadores de bovinos, ovinos e caprinos pela participação e enalteceu a parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais. Falou da importância da realização do leilão para  a pecuária do município e da região e da necessidade da continuidade de eventos como o realizado durante a 3ª Festa do Produtor.