Merendeiras participam do Programa Alimentação Inteligente
Cerca de 70 merendeiras entre profissionais que atuam na Secretaria de Educação do Município de Mafra e indicadas pela Associação Comercial e Industrial de Mafra participaram nos dias 17 e 18 de setembro, do Programa Cozinha Brasil – Alimentação Inteligente, que tem por finalidade proporcionar educação nutricional, focando itens como alimentação saudável, alimentos funcionais, além do aproveitamento integral dos alimentos (casca, talos, ramas e folhas).
O programa se desenvolveu no salão da Igreja Nossa Senhora Aparecida. Na abertura do curso, o presidente da ACI, Gilmar Francisco Schneider destacou a importância do Cozinha Brasil principalmente por dois fatores, que são a economia que proporciona e a educação alimentar. Ele enalteceu a parceria com a administração municipal, que pelo segundo ano consecutivo tornou possível o retorno do programa para Mafra.
A Secretária de Educação de Mafra, Marize Braz de Oliveira Valério, falando em nome do Prefeito Jango Herbst destacou a importância e seriedade do projeto cujo sucesso já está assegurado pelas parcerias firmadas em favor da saúde e da qualidade de vida da população. Ela destacou a importância do projeto por proporcionar o aprimoramento do cardápio para enriquecimento da merenda escolar, buscando de forma alternativa, soluções para problemas como desnutrição, obesidade, má alimentação, desperdício de alimentos.
Participam como parceiros do Projeto SESI Cozinha Brasil "Alimentação Inteligente" a Prefeitura de Mafra, através da Secretaria Municipal da Educação, SESI, Associação Comercial e Industrial de Mafra-ACI e os Supermercados Belém e Wilner Plus e Restaurante La Formassa, além do Padre Mário que cedeu o espaço para realização do curso.