Assinado convênio para Inclusão Digital em Mafra
Convênio no valor de R$ 60 mil entre a Prefeitura de Mafra e o Ministério da Ciência e Tecnologia, através da Caixa Econômica Federal, foi assinado na última sexta-feira pelo Prefeito Jango Herbst e o Gerente da CEF em Mafra, Dorival Machado. A contrapartida da Prefeitura será R$ 12.144,22.
O projeto de Inclusão Digital prevê a instalação de 20 micro-computadores completos, no Centro de Educação Municipal Beija Flor, para capacitação e desenvolvimento de crianças, jovens e adultos, das comunidades carentes do município, preferencialmente para pessoas cadastradas como desempregadas, devendo envolver 5.700 moradores da Vila das Flores, Vila Solidariedade, Amola Flecha e Vila Ivete.
O Prefeito Jango Herbst destacou a importância do projeto pela necessidade do poder público proporcionar oportunidades para que as comunidades possam se manter atualizadas e inseridas na era digital, atingindo principalmente aquelas pessoas que dificilmente teriam acesso à um computador.
O projeto foi enviado no final do ano passado para a Caixa Econômica Federal e visa proporcionar cursos de 60 horas para turmas nos períodos matutino, vespertino e noturno, com aplicativos dos utilizados no mercado de trabalho.