Prefeito Jango: “cautela é prudente”
Diante das constantes notícias veiculadas quanto a possível vinda da Sadia para Mafra, o Prefeito Jango Herbst salientou que quanto mais se especula sobre o assunto, pior é. Ele reafirma que as negociações estão caminhando bem e avançando, mas não é possível afirmar nada, até mesmo por solicitação da própria empresa. Disse entender a necessidade de informação e nunca pensou em obstruir os trabalhos da imprensa, "até porque vivemos em uma democracia", porém acredita que um pouco de cautela é prudente. Sobre o assunto reproduziu opinião publicada na coluna "Palavra do Leitor", do Jornal A Notícia de quinta-feira, 21, de autoria de Ney Viana Albuquerque, de Florianópolis, que diz:
"No passado, alardearam muito a vinda de montadoras para Santa Catarina. E deu no que deu. O Governo do Estado deve agir profissionalmente. Nada deve ser divulgado até a assinatura do protocolo entre o Estado e a empresa. No caso da Renault, enquanto Blumenau e Joinville disputavam a montadora, o governador Jaime Lerner anunciou diretamente de Paris o compromisso. Assim foi com a GM, com a Mercedes e outras.
Quando o investimento é muito grande, deve ser formado um grupo envolvendo Governo do Estado, Celesc, Casan, SC Gás e outras para discutir com a empresa os seus pleitos. A imprensa tem responsabilidade de manter sigilo sobre as negociações. Nenhum empresário gosta de ver seus planos estratégicos estampados no jornal do dia seguinte, quando na realidade, fez apenas uma primeira visita. O segredo é a alma do negócio".