Banco de Emprego firma parceria com SEBRAE

• Capacitação é meta

Com a finalidade de desenvolver um programa de capacitação das pessoas cadastradas junto ao Banco de Emprego da Prefeitura de Mafra, foi estabelecida na última semana, uma parceria entre o SEBRAE e  a Secretaria da Criança e Ação Social. A parceria é resultante da visita do agente articulador do SEBRAE de São Bento do Sul, Luiz Carlos da Silva, por solicitação do Secretário Adir Kuss, numa iniciativa de  melhor preparar as pessoas que estão em busca de uma vaga no mercado formal de trabalho.  O Banco de Emprego da Prefeitura conta atualmente com 1.720 pessoas cadastradas, tendo colocado no mercado, desde sua implantação em 2006, cerca de 800 pessoas.

Inicialmente será feita análise dos cadastros para verificação das carências e posteriormente, estabelecidas as estratégias de ação. A meta, segundo o secretário,  é além de proporcionar uma oportunidade de emprego, ainda preencher as ofertas  com pessoal qualificado.