5º Agita Mafra pretende não deixar ninguém parado

• O objetivo é promover a atividade física e marcar o Dia Mundial do Diabetes

O 5º Agita Mafra em Forma, que acontecerá na Praça Guilherme Abry (em frente aos bancos), no dia 14 de novembro das 10 às 16 horas, pretende movimentar a cidade Seus idealizadores não querem ver ninguém parado. "Aceitem esse desafio e venham agitar com a gente neste evento", convidam.

A novidade desta edição do Agita Mafra será o "cantinho do diabético", que prestará atendimentos específicos aos pacientes, como: avaliação dos pés e avaliação bucal, verificação de pressão arterial, orientação nutricional, conferência da cintura e informações.

Está ainda programada a Feira de Saúde, com exposição dos trabalhos realizados pelo CAPs – Casa Azul; exposição da Unimed;  exposição lazer ativo do SESI; Avaliação composição corporal pela UnC.  Além disso serão realizadas aulas de ginástica popular, piscina de bolinhas, cama elástica, pinturas, escovação supervisionada e apresentações culturais.

O 5º Agita Mafra em Forma é uma promoção da Prefeitura de Mafra – Secretaria Municipal de Saúde. Serão parceiros no evento, o SESI de Mafra, Universidade do Contestado, Unimed, CASAN e Cedup, além das secretarias municipais.