Amanhã é o dia! A Praça Lauro Muller espera a população para muita ação

• 5 de abril é o dia da Saúde e da Atividade Física

A Praça Lauro Muller será o palco para muita atividade física das 9 às 14 horas deste domingo. A população está convidada a fazer parte da festa preparada pela Prefeitura de Mafra – Secretaria Municipal da Saúde em parceria com a Unimed. Neste domingo a ordem é não ficar parado. E vale toda e qualquer atividade, desde caminhada,  andar de bicicleta, skate, patins, correr ou qualquer outra atividade física. Todas as ações que estarão à disposição da população visam a promoção de saúde, segundo os coordenadores do Programa Mafra em Forma, idealizadores do evento.

As comemorações do dia 5 de abril colocarão à disposição da população profissionais médicos, dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, enfermeiros, professores de educação física e de vigilância sanitária.

Atividades para o dia 5 de abril

– Avaliação da Composição Corporal

– Escovação Supervisionada

–  Verificação da Pressão Arterial

–  Verificação de Glicemia

– Unimed – Projeto Viver

– Odontomóvel

– Orientações de Prevenção e Promoção da Saúde

–  Participação das Estratégias de Saúde da Família

– Participação dos cursos da Universidade do Contestado (Educação Física, Fisioterapia, Enfermagem, Psicologia)

– Avaliação da função pulmonar, do equilíbrio, da mímica facial

– Avaliação da mobilidade de cintura escapular

Atividades recreativas e culturais

– Aulão de ginástica, alongamento

–  Piscina de bolinha

– Cama elástica

–  Pinturas

– Brincadeiras

–  Campeonato de embaixadinha, pular corda

–  Exposição dos trabalhos CAPS Casa Azul

– Grupos de Dança

–  Apresentações culturais

–  Premiação do Concurso de Frases e Desenho

A realização é da Prefeitura de Mafra através da Secretaria Municipal de Saúde – Programa Mafra em Forma, PACS, em parceria coma UNIMED e com apoio dos demais departamentos e secretarias municipais,  UnC, SESI/Mafra, 5º RCC, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de Mafra.