Em Mafra o domingo foi dedicado à saúde

Centenas de pessoas participaram das atividades realizadas no último domingo na Praça Lauro Muller. Pais levaram filhos para brincar, avós se exercitaram nos equipamentos do projeto da Unimed ou fizeram ginástica em grupo. Crianças aproveitaram para andar de patins, skate ou bicicleta e se divertiram nos brinquedos. Não faltou alimentação natural à base de frutas e muita informação para os que passaram pela Feira da Saúde. Todas as ações foram preparadas pela Prefeitura de Mafra – Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Unimed para a população comemorar o Dia Mundial da Atividade Física e da Saúde.

O Motorista Osmar Rech, 50 anos levou os filhos de 4 e 6 anos para aproveitarem a manhã de forma saudável. "Trouxe os filhos e as bicicletas para eles brincarem enquanto desfruto da companhia deles", explicou elogiando a realização que "é bom para as crianças e os adultos".

Já o aposentado Gehart Eggert, de 80 anos, aproveitou a manhã para visitar a feira de saúde – onde mediu a pressão, que estava 13 por 8 – e observar as demais atividades. Tirando um problema no joelho disse estar bem de saúde, pois mantem um bom controle alimentar. "Moro no terceiro andar. Subo e desço as rampas várias vezes por dia para me exercitar", explicou aconselhando aos mais jovens que levem uma vida mais saudável, sem fumar ou beber, cultivando amizades e fazendo exercícios. O evento foi encerrado com a participação da banda Evolução Contínua e o Grupo Violas Caipiras da UnC.

Os organizadores do evento agradeceram a participação da população e aos seguintes apoiadores pela parceria: 5 RCC, extensão e cultura da UnC, aos cursos de fisioterapia, enfermagem, educação física, Altmayer Sport, Luizinho Futsal, Casan,

Supermercados Mig Vila Nova, D´Villa, Avante, Ceasa Sul, Mig Vila Ivete, Belem, Joemi, que contribuíram com as frutas e demais secretaria municipais.

A realização foi da Prefeitura de Mafra, através da Secretaria Municipal de Saúde (Programas Mafra em Forma e PACs) e Unimed.