Jango retoma conversações para instalação de fábrica de papel em Mafra
-
Empresários visitaram na segunda-feira algumas áreas oferecidas
Para dar continuidade às conversações sobre a instalação de uma fábrica de papel em Mafra, iniciadas em outubro do ano passado, o Prefeito Jango Herbst recebeu em seu gabinete, na manhã de sexta-feira, 15, visita de representantes das empresas ORBIS – Representações comerciais e Mercorsur, com filiais em Ponta Grossa e Palmeira. Eles retomaram as tratativas e escolha da área para instalação da fábrica de aproximadamente 200.000 metros quadrados.
Os empresários Rui de Avillez de Basto, Paulo Reusing e Reginato Perini apresentaram projeto para construção de uma fábrica de papel para fins sanitários (papel toalha, lençol hospitalar, etc) com investimentos de 8 milhões de Reais, geração de cerca de 150 empregos diretos e 500 indiretos e produção diária de 45 toneladas.
Os empresários mantiveram primeiro contato com o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ivan Dutra. Para o prefeito Jango explicaram que, em um primeiro momento, a fábrica deverá produzir bobinas de papel para o mercado interno. Jango apresentou as áreas possíveis, das quais duas foram escolhidas pelos empresários. A visita às áreas escolhidas aconteceu na manhã de segunda-feira.
Da reunião ficou agendada para esta semana o início da documentação a ser preenchida pelos representantes da empresa que irá se instalar no município. Ao mesmo tempo já foi mantido contato com a gerência da Celesc em Mafra, para verificar a potencialidade de energia dos locais que estão em estudo, além de mantidos contactos com a Secretaria de Assuntos Estratégicos sobre programas de incentivos do Governo do Estado.