PALESTRA ORIENTA JOVENS SOBRE PROFISSÕES RELACIONADAS AO MEIO AMBIENTE

 

Incentivar o jovem a fazer um curso superior e apresentar as possibilidades que o mercado de trabalho oferece a quem tem capacitação, foi o tom das palestras que a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente levou à cerca de 40 participantes da Guarda Mirim de Mafra, um programa do Instituto Tecnológico de Ensino Profissionalizante – ITEP, nos dias 13 e 20 julho.

A convite do comandante da Guarda Mirim, Jonathan Patrick Scheuer, dois representantes da Secretaria levaram para mais perto dos jovens o dia-a-dia de um profissional que trabalha na área de meio ambiente. A bióloga e Chefe da Divisão de Meio Ambiente, Nádia Weiz dos Santos, e o engenheiro florestal Edgard Alfredo Bredow falaram sobre a importância de cursar uma faculdade, das dificuldades que podem ocorrer e como superá-las e também sobre peculiaridades da profissão. "Temos, muitas vezes, de trabalhar juntos: biólogos e engenheiros florestais, por exemplo, para desenvolvermos um projeto. Isso significa que além de dominarmos nossa profissão, devemos saber trabalhar em equipe, para fazer o melhor pela natureza", comenta o engenheiro florestal.

Compromisso

Além de orientação educacional, os participantes também receberam informações sobre "Consumo, lixo e reciclagem", dando continuidade à palestra da bióloga. "A guarda-mirim já participa de eventos relacionados à conscientização ambiental, como o II rio Negro água limpa. Portanto, falar sobre este assunto, apenas reforçou a idéia de que todos somos responsáveis pela saúde de nossa cidade", finaliza.