Prefeito em exercício reúne secretariado

O Prefeito em exercício de Mafra, Pedro Machado, reuniu na manhã de quinta-feira, 20 de agosto, secretários municipais e o Presidente da Câmara de Vereadores Clesiomar Witt, para comunicar sua preocupação com a atual situação política do município e principalmente para tranquilizar o funcionalismo público. "Conforme comuniquei, não haverá demissão em massa, pois prezo a integridade do funcionário trabalhador", argumenta. Pedro Machado sentiu pela ausência de alguns secretários que não puderam estar presentes na ocasião.

Mudanças

O Prefeito em exercício justifica apenas as mudanças em duas secretarias, na de Administração, antes exercida por Rodney Luiz Medeiros e da Fazenda e Planejamento, por Crisley Fuchs Valério. Quem ocupa os novos cargos são Roberto Alves Ribeiro, na Secretaria de Administração e Eliane Deretti, na Fazenda e Planejamento, ambos funcionários efetivos do município. "Optei por pessoas de minha confiança e acredito que desempenharão com excelência essa nova função". As demais demissões ocorreram, segundo o Prefeito, "para ajustes em secretarias". "Quero dar prioridade aos funcionários efetivos para ocupar estes cargos, respeitando o que diz a Lei Orgânica do nosso município", enfatiza.

Concurso

Muitos aprovados no último concurso público (001/2008) da Prefeitura de Mafra já ingressaram no serviço público, mas ainda há aqueles que aguardam ser chamados. Segundo o Prefeito em exercício, ele já autorizou a convocação de vários aprovados neste concurso. "Se foi aberta a vaga, nada mais justo que preenchê-la pela pessoa aprovada em concurso", declara.

Empenho

Pedro Machado, durante a reunião, comentou que Mafra não pode parar independente da situação política. Ele pediu o empenho de todos os secretários no desenvolvimento de suas atividades e garantiu que não haverá mais mudanças no secretariado. O Prefeito em exercício solicitou ainda aos secretários, que estes "utilizem a procuradoria geral do município antes de tomar qualquer atitude, a fim de que não se cometam equívocos administrativos". Pedro Machado salientou ainda, que tem pouco tempo para intervir em todas as situações apresentadas a ele. "Tenho apenas mais alguns dias, portanto não posso prometer grandes mudanças. Mas sou uma pessoa que acredita em um futuro melhor para todos os mafrenses e que com esforço e dedicação, todos devem trabalhar para o desenvolvimento da cidade", conclui.