Prefeitura de Mafra assina convênio com Autopista Planalto Sul

Na manhã da última sexta-feira, 18 de setembro, foi assinado um termo de convênio para plantio de árvores de espécies florestais nativas entre a Prefeitura Municipal de Mafra, representada pelo Prefeito Jango Herbst e a Autopista Planalto Sul S.A., representada pelo Gerente de Engenharia, Fernando Macluf. O convênio, com prazo de vigência de três anos, prevê a recuperação de quatro áreas de preservação permanente do município, compreendendo 43.256,64m². As áreas a serem replantadas com as árvores situam-se: duas na Vila Nova, uma na Vila Argentina e outra na Vila das Flores.

Parceria

A assinatura deste termo está prevista na Lei nº 3.406/2009, que autoriza o poder executivo municipal a celebrar convênio com a empresa Autopista Planalto Sul S.A. para o plantio de árvores de espécies florestais nativas. De acordo com esta lei, o plantio deve ser realizado em áreas destinadas à preservação permanente e em áreas de verdes públicos do município.

Meio Ambiente

Este convênio de plantio compensatório tem objetivo de promover a recuperação de áreas degradas, contribuindo para a ampliação da cobertura vegetal do perímetro urbano. Para o Prefeito de Mafra, esta parceria público-privada na área ambiental traz benefícios ao município e a toda população. "Estas ações são benéficas para a conservação do meio ambiente, o que vem a melhorar a qualidade de vida da nossa população mafrense", comenta o Prefeito. Além dessas melhorias, o controle da poluição do ar, da água, solo e mananciais também serão assegurados. Segundo o representante da Autopista Planalto Sul S.A., Fernando Macluf, essa parceria beneficia principalmente a comunidade que vai receber uma área recuperada e revitalizada.