Executivo mafrense e Defesa Civil avaliam danos

Na sexta-feira, 02 de outubro, a Defesa Civil de Mafra reuniu-se com os secretários municipais e o Prefeito Jango Herbst para avaliar os danos causados pelas enchentes e vendavais que assolaram Mafra nos últimos dias. O objetivo da reunião foi a compilação de dados para elaboração da AVADAN – Formulário de Avaliação de Danos – que informa sobre os danos e prejuízos em conseqüência do desastre.

Procedimentos

A Diretora da Defesa Civil, Solange Lansky, reuniu laudos trazidos pelos secretários, mapas, fotos e jornais que relatam os fatos, além dos decretos de situação de emergência, para compor o AVADAN e encaminha-lo aos órgãos de coordenação e de articulação do SINDEC (Sistema Nacional de Defesa Civil) na terça-feira (06). Para o Prefeito, é imprescindível a rápida notificação dos fatos aos órgãos competentes. "A prioridade do município é ajudar as famílias desalojadas e em situação de risco", comentou. Além disso, solicitou ao secretariado que este trabalhe com afinco nas ações de reparo à zona rural e urbana da cidade.