Adiada solenidade de entrega das casas populares

Apesar do adiamento da solenidade de entrega de casas, mutuários deverão entrar o ano de 2010 com casa nova e própria

Ficou adiada e sem data definida a solenidade de entrega das 108 casas populares construídas pela Secretaria Municipal da Habitação de Mafra – com apoio do Governo do Estado, através da COHAB -, no loteamento Iankoski, bairro Imbuial, e terrenos próprios. O evento, que contaria com a presença do governador do Estado Luiz Henrique da Silveira, teve de ser adiado, pois, segundo informações da 25ª SDR e da Secretária Municipal da Habitação, Terezinha Wisnieviski, Luiz Henrique não poderá comparecer. Ela explicou que apesar do adiamento da solenidade, ainda assim os mutuários deverão entrar o ano de 2010 com casa nova e própria.

Entrega das casas

Diferente das ocasiões anteriores, desta vez, a Secretaria da Habitação pretende entregar a chave da casa aos mutuários, contanto que esta já esteja com água e luz instaladas. "Na entrega das primeiras casas, o mutuário recebeu as chaves e somente depois fez a ligação da água e luz. Agora, queremos que ele receba a casa pronta para ser habitada", comenta.

Após o mutuário ligar a luz e água, a Secretaria da Habitação fará uma vistoria no imóvel para garantir que estes serviços estejam funcionando. Só após esta constatação, o mutuário receberá as chaves da sua nova casa.

A Secretaria alerta que a agilidade do processo de ligação de luz e água depende do mutuário e este deve fazer a solicitação destes serviços junto à Celesc (luz) e Casan (água).

Convocação

A Secretaria da Habitação informou que neste sábado, 19, às 9 horas, no Auditório Municipal, haverá uma reunião com os 108 mutuários para esclarecer dúvidas sobre a instalação elétrica e hidráulica das casas e o recebimento das chaves. "É muito importante que todos os mutuários compareçam, pois nesta ocasião, eles poderão se informar melhor sobre este processo", finaliza Terezinha.

Mais informações com a Secretária Municipal da Habitação pelo telefone: 9177-0280 ou o mutuário pode entrar em contato com o próprio construtor.