Mafra recebe mais uma indústria
• nova empresa vai gerar cerca de 50 novos empregos
O Prefeito de Mafra, Jango Herbst e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Emerson Maas, receberam a visita dos representantes da DJ Indústria e Comércio de Estofamentos Ltda., Dijarmas Lona e Alexandro Portela, na manhã do dia 14 de janeiro, que estavam acompanhados do secretário da Ampla Norte, Helio Daniel Costa. A visita foi para informar que a empresa definiu que vai transferir seus empreendimentos para a cidade, a partir da segunda quinzena de fevereiro. De acordo com o Secretário, esta possibilidade já vinha sendo cogitada desde dezembro de 2009. O local escolhido pela DJ para instalação da indústria situa-se no bairro Vista Alegre.
O Prefeito Jango Herbst salientou a importância da instalação desta indústria na cidade. "Estou certo de que vocês fizeram a escolha correta", afirmou, salientando as qualidades que Mafra oferece e que levaram a DJ a instalar-se na cidade.
O Secretário Emerson Maas destacou que a vinda desta indústria para o município mostra que Mafra tem muito potencial para novos empreendimentos. "À medida que a administração municipal mostra resultados positivos, mais credibilidade conquista e assim, desperta o interesse de empresários do nosso e de outros estados". Maas salientou ainda a importância dos mafrenses acreditarem na cidade. "O Dijarmas é um mafrense que montou sua indústria em Joinville e agora, por acreditar nas potencialidades de Mafra, está trazendo para cá os seus investimentos". De acordo com Maas, com a instalação desta fábrica, serão gerados cerca de 50 novos empregos.
A DJ Indústria e Comércio de Estofamentos Ltda., fundada em Joinville, atua no mercado há 12 anos, fabricando estofamentos para cadeiras odontológicas, hospitalares, industriais e para escritórios, além da fabricação de espumas injetadas. "A credibilidade da empresa consolida-se através da certificação do sistema de gestão pela norma da ISO 9001", destaca o Secretário.
Em Mafra inicialmente será feita a produção de espumas injetadas e em seguida, a implantação de uma linha de produção de estofamentos.