Prefeito visita pedreira da Rigesa
O Prefeito Jango Herbst visitou nesta semana a pedreira de propriedade da empresa Rigesa Celulose Papel e Embalagens, localizada na Corredeira, para verificar o andamento das obras de retirada do cascalho doado para a Prefeitura de Mafra. Ele classificou a doação como importantíssima no auxílio à administração para a recuperação das estradas municipais destruídas pelas incessantes chuvas de final e início de ano. "Somos muito gratos à toda a direção da Rigesa pela doação das pedras que em muito nos ajudarão para a recuperação de mais de 70 km de estradas do meio rural, importantes vias para escoamento da produção e por onde trafegam nosso povo do interior e as crianças que vão diariamente para a escola", declarou Jango.
A empresa doou à Prefeitura de Mafra os cascalhos que serão extraídos de sua propriedade (Pedreira da Corredeira), até o volume máximo de 36 mil m³. Segundo o Secretário de Obras, Valdemar Goffi, a pedreira já foi detonada e o início da retirada das pedras e da recuperação das estradas se dará ainda nesta semana.
O termo de doação foi assinado em setembro do ano passado e pelo contrato as pedras serão utilizadas na recuperação de mais de 70 km de estradas consideradas importantes para o transporte de insumos e produção agropecuária, bem como as utilizadas pelo transporte escolar. O Secretário Goffi também enalteceu a parceria com a Rigesa e disse que a recuperação das estradas é um compromisso da administração municipal, "que certamente será cumprido, a exemplo do que aconteceu nos anos anteriores, quando Jango recuperou cerca de 90% das vias do meio rural".
Estradas a serem recuperadas
A Secretaria de Obras informou que as estradas a serem recuperadas serão as localizadas à direita da BR 116, sentido Mafra-Lages.