Academia da terceira idade na Praça do Fórum abre inscrições

Estão abertas as inscrições para a Academia da Terceira Idade que iniciará na Praça do Fórum, em Mafra. Elas podem ser feitas gratuitamente na Unimed de Riomafra, na Avenida Coronel Severiano Maia, 590, no período da tarde.

A Academia é uma iniciativa da Prefeitura de Mafra – Secretaria Municipal da Saúde, por meio do Mafra em Forma; da Unimed Riomafra, por meio do Projeto Viver; da Concessionária Fiat Maxicar e da Universidade do Contestado, pelo Núcleo de Educação Física. Visa proporcionar mais um espaço para atividades físicas aos idosos.

A Academia tem data prevista para inauguração oficial. Será dia 6 de março, às 9 horas. Nesse dia os interessados poderão fazer suas inscrições também no local. Segundo informações dos coordenadores do projeto, no dia da inauguração serão ofertadas diversas atividades.

A Academia da Terceira Idade da Praça do Fórum terá 9 aparelhos que tem como objetivo o desenvolvimento das aptidões físicas relacionadas à saúde como: flexibilidade, força muscular e capacidade aeróbia. Os aparelhos estarão abertos de segunda a sexta-feira nos horários das 7h30 às 10h30 e das 16h30 às 18h30.

A preferência das inscrições está sendo dada para as pessoas idosas, incluindo indivíduos com idade acima de 50 anos. "Abaixo desta idade podem se inscrever, mas farão parte do cadastro reserva", explicaram, ressaltando que haverá turmas em diferentes horários e as vagas são limitadas.

Maiores informações pelos telefones 3642-1624, na Unimed e 3641-5228, no SUS de Mafra.

Na foto os preparativos para a instalação dos aparelhos na Praça, pelos funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.