Um Sonho de 14 anos realizado pelo Executivo de Mafra

Após 14 anos do início com primeira turma com 12 alunos da Creche do Anjo da Guarda, o sonho de uma escola nova se realizou na noite de quinta-feira, 6 de maio, com a inauguração do Centro de Educação Municipal, localizado na Vila Clementina. Considerado como "um grande e lindo sonho construído em equipe, exigiu segundo o Executivo municipal muito trabalho, comprometimento por parte da comunidade".

A festa de comemoração dos 14 anos de escola foi compartilhada por pais, alunos, profissionais da educação, além do Prefeito Jango Herbst e demais autoridades e teve seu ponto alto na inauguração da nova escola. Para a sua construção, a Prefeitura de Mafra investiu R$ 1.136.179,00 em 10 salas de aula novas, distribuídas em 1.610 metros quadrados de área, que já recebem cerca de 350 alunos. O terreno foi uma doação da Associação de Caridade São Vicente de Paulo.

União por Mafra

O Prefeito Jango Herbst fez especiais agradecimentos a todos os que colaboraram para que a obra fosse entregue na noite de última quinta-feira: ao Hospital São Vicente de Paulo, à Secretaria Municipal de Educação, à Deus e à direção e funcionários da escola. Emocionado Jango disse sentir-se muito feliz pela entrega oficial da nova escola do Anjo da Guarda e foi enfático em pedir a união de todos, instituições, políticos, vereadores, entre outros, para que Mafra cresça. "Jamais poderá faltar dinheiro para a educação", declarou destacando os investimentos feitos na área, que somente nas três creches que estão sendo entregues (2 concluídas e 1 em fase de conclusão) foram investidos  cerca de R$ 2 milhão e 700 mil. "Tudo o que fizemos ainda é pouco pelo tempo em que ficou estagnada a educação em Mafra".

Reafirmando as ações pela Educação desenvolvidas em sua administração, Jango foi enfático: "A obra está aqui, entregue. É um fato". E concluiu lembrando que tinha como compromisso de campanha zerar a fila de vagas para a educação infantil, "promessa que começa a ser cumprida e que vai ser concluída com a inauguração em breve das outras duas unidades escolares – Breno Cauan Garcia e a da Vila Nova, que juntas somam 800 vagas". Em 2009 a Prefeitura de Mafra fez investimentos na educação que chegaram a R$ 12 milhões.

Reconhecimento

A Secretária de Educação, Marise Valério Braz de Oliveira atribuiu ao governo Jango Herbst todo o desenvolvimento e reconhecimento que a educação de Mafra tem recebido. "Grande parte do que recebemos é resultado do empenho do Prefeito Jango Herbst e do seu compromisso com a educação", declarou. Explicou que em mais de 20 anos não se falava em educação infantil no município e que "hoje ela é motivo de orgulho", reconhecendo o apoio e parcerias que tornaram a ação possível. "Foi uma longa história, uma longa trajetória, mas hoje, com muito orgulho, entregamos à comunidade essa belíssima obra que vai influir positivamente na formação das crianças", concluiu.

Realidade

A Diretora do Centro de Educação, Zenaide Godeski Grein lembrou os 14 anos de lutas, compensados com a inauguração da nova escola. "Este é um ano especial para a comunidade do Anjo da Guarda, quando a escola completa 14 anos com casa nova", frisou, lembrando que foram 14 anos procurando sempre fazer o melhor, superando dificuldades e tendo sempre a qualidade como essência de trabalho. Segundo ela, o sonho tornou-se realidade, proporcionado pela Administração do Prefeito Jango Herbst. "Faltam palavras para agradecer esse grandioso presente", declarou emocionada.

Centro de Educação Municipal

Anjo da Guarda