Bolsa Família de Mafra é elogiada pelo serviço social da CEF

 

"O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Mafra no que se refere ao programa do Bolsa Família está acima das expectativas do Ministério do Desenvolvimento Social". Essa foi uma das afirmações feitas pelos representantes da Caixa Econômica Federal de Florianópolis, que atuam na gerencia de serviço social,  durante visita ao município realizada na última quinta-feira, 27. Segundo eles, o fato de Mafra possuir uma secretaria especial para o Programa  Bolsa Família é um diferencial, que será levado à Brasília, "até mesmo como exemplo".  O Gerente de Serviço Social da Caixa de Florianópolis, André Luiz Pereira Cortes parabenizou a Secretaria do Bolsa Família pelo ótimo desempenho de toda a equipe, confirmado pelos indicadores sociais  apresentados nos resultados dos programas  desenvolvidos.

Os representantes da Caixa foram recepcionados pelo Secretário Ivan Dutra e demais funcionários. Ele ressaltou a importância da parceria com a gerencia geral da Caixa Econômica em Mafra,  na pessoa da Gerente Irene Maria Schwarz, que, segundo ele,  chegou no município com uma nova mentalidade de política social. Ivan Dutra observou que a secretaria municipal já solicitou junto ao Ministério, um novo sistema de cadastro  para melhorar ainda mais o atendimento.

Cadastro Único

O programa do Bolsa Família conta atualmente com um cadastro de 4.978 famílias. Como o perfil do Cadastro Único do município é 4.182 famílias, o secretário explicou que a cobertura da folha de pagamento de benefícios apresentam 117, 07%, considerado "um índice além da expectativa além do MDS – Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome". No mês de abril deste ano, valor referente ao pagamento total dos benefícios foi de R$ 168.362,00, "recursos esses que giram no comércio do município e que  representando 21,71% do FPM de mar/10", explicou.

 Para a funcionária, Patrícia da Conceição, Chefe de Divisão da Prefeitura,  com a implantação da nova versão Cadastro Único "será possível atender com maior facilidade a demanda de inscritos, além de agilizar a atualização cadastral, o que resultará no melhor atendimento ao beneficiário".

Estiveram em Mafra (da esquerda para a direita) a funcionária do Bolsa Família, Lucinéia, a Gerente Geral da CEF em Mafra, Irene Schwarz, o secretário Ivan Dutra, os gerentes da Caixa Econômica Federal, Daniela de Mello e André Luiz Pereira Cortes , ambos atuantes na área de serviço social em Florianópolis, além da chefe de divisão Patrícia da Conceição e da Nutricionista Sandra Torres.