Mafra terá Centro de Especialidades Odontológicas

A Prefeitura de Mafra realizou na última segunda-feira, 19 de julho, a compra do terreno para construção do CEO (Centro de Especialidades Odontológicas), conforme previsto na Lei Nº. 3531 de 18 de maio de 2010. A área de 635,80m², no Centro de Mafra, foi adquirida com recursos próprios do município no valor de R$ 132.500 mil.

"A implantação do CEO vai garantir melhor qualidade no atendimento odontológico para os munícipes", comentou a Secretária da Saúde, Maria Beatrice Reynaud do Santos. Para o coordenador do setor de odontologia de Mafra, Jonas Schultz, a odontologia de Mafra terá um grande impulso com a aquisição deste terreno e construção do imóvel. "No CEO serão executados tratamentos de canal, cirurgias gengivais e raspagens profundas, cirurgias de dentes do siso, próteses e outros atendimentos especializados".

Futuro

A Secretaria Municipal de Saúde estuda também a possibilidade de, em comum acordo com a Vigilância Sanitária, construir no mesmo lote a sede deste outro órgão.

Segundo Jonas, a nova sede do CEO poderá levar o nome de "CEO Dr. José Rubens Di Giorgio". "É a figura do nosso querido e popular Dr. Juquinha, para eternizar a brilhante carreira odontológica de nosso amigo", justificou.