Ginásio Cemma – Prefeito Jango investe R$ 725 mil na obra e entrega aos pais em solenidade festiva

Mais uma obra entregue, mais um sonho concretizado pela administração Jango Herbst. O dia 1º de outubro foi considerado com um dia muito importante para a comunidade do CEMMA porque concretizou-se o desejo de um local ideal para os alunos realizarem atividades físicas ou culturais que elevam o aprendizado. Foi o dia da inauguração do Ginásio de Esportes do CEMMA, que lotado de pais, colaboradores, amigos e autoridades  viveu seu primeiro momento festivo, encerrando as comemorações de aniversário  de Mafra.

O Ginásio do CEMMA é fruto da parceria entre o município e a Associação de Pais e Professores – APP. Nele o Prefeito Jango Herbst investiu R$ 725.747,40 de recursos da educação e a APP investiu R$ 10.051,80. Possui quadra poli esportiva com medidas oficiais, arquibancadas, vestiários masculino e feminino, além de sala para a Banda Marcial.

O Prefeito Jango Herbst destacou que a obra só foi possível graças ao empenho da família CEMMA, fazendo uma  homenagem a todos os pais dos cerca de 1300 alunos. Jango aproveitou para fazer um breve relato de sua gestão. "Nossa administração está trabalhando,  realizando obras para os mafrenses", declarou salientando as secretarias da educação, saúde, habitação, desenvolvimento urbano e obras. "Adquirimos mais de 100 veículos, máquinas e equipamentos, implantamos 9 Unidades de Saúde da Família, além das 5 unidades básicas (postos), vamos entregar 400 casas populares sendo 264 em parceria com a Cohab/ Governo do Estado e 150 em parceria com o Governo Federal, criamos mais 800 novas vagas de creches, e pretendemos asfaltar 32 ruas, entre outras obras.   Sobre os avanços na educação foi enfático: "Investir em educação é a melhor maneira de se ajudar a mudar o mundo".

A Secretaria Municipal de Educação, Marise Valério Braz de Oliveira  salientou que a educação mafrense caminha cada vez mais para a excelência, para reafirmar sua referência estadual e nacional.  E atribuiu essa evolução graças a uma soma de esforços, tanto do Prefeito Jango, "que acredita na importância da educação",  como na ação dos diretores, professores, funcionários, além da participação dos pais e do comprometimentos dos alunos.  "Nossos sonhos de uma educação de excelência só se concretizam porque temos um prefeito  que não mede esforços para torna-los reais", declarou, lembrando as três novas escolas na educação infantil além das inúmeras melhorias já realizadas nas escolas municipais e outras tantas já iniciadas.

A Diretora Eroni Teresinha Machado salientou que o apoio da administração municipal tem sido fundamental para que as escolas de Mafra apresentem a qualidade que hoje se vê no ensino publico municipal.  "Pelo nosso ginásio, pela a manutenção dos nossos professores  e tantos outros benefícios, o nosso muito obrigado", agradeceu, lembrando ainda o apoio dos pais. "A nossa escola hoje conta com cerca de 1300 alunos e o contingente de pais representativo desses alunos  é para nós a base sólida onde estruturamos o aprendizado dos seus filhos". Lembrou ainda dos companheiros de jornada: "não posso esquecer de toda uma equipe que, coesa, faz com que a escola possa caminhar", declarou.

O Presidente da APP Amauri Levinski lembrou os momentos iniciais da construção do ginásio  em agosto de 2006.  Agradeceu a todos os que contribuíram e trabalharam com muita garra para tornar esse sonho possível e elevar o nome e o conceito da instituição.  "Agradeço principalmente ao prefeito Jango Herbst, a Marise Valério  e enfatizo que vocês estão  contribuindo dia a dia para a formação de verdadeiros cidadãos", declarou.