Bolsa Família de Mafra investe na capacitação profissional

Curso de serviços de Manicure e Pedicure iniciou com 50 alunas

Na última segunda-feira, 8, o Prefeito de Mafra, Jango Herbst, acompanhado do Secretário do Bolsa Família, Ivan Dutra, assinou convênio com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial ) para realização de "Curso de serviços de Pedicure e Manicure" para beneficiárias do Programa Bolsa Família. O Senac, na ocasião, foi representado pelo Diretor da Unidade SENAC – São Bento do Sul e região, Alex Luis Mariano.

Segundo Ivan Dutra ser parceiro de uma entidade como o Senac, demonstra a preocupação da Administração Municipal no investimento na capacitação da população para o mercado de trabalho. "Este curso, assim como os demais oferecidos pela Secretaria, tem o objetivo de inclusão social e trabalhista. A articulação do convênio inédito para o município foi fruto de um ano de negociações entre a Secretaria do Programa Bolsa Família e a gestão regional do Senac", explicou o Secretário. Ele disse ainda que o início das aulas para o Curso de Serviços de Manicure e Pedicure é mais do que uma ação isolada. "Esta capacitação profissional é a representação de que acreditamos na vontade de nossas famílias em melhorar sua qualidade de vida".

Educação profissional

Em Mafra o curso está com duas turmas de vinte e cinco alunas cada. Após a conclusão do curso as participantes estarão aptas para atuar no mercado de trabalho na área de imagem pessoal e poderão tanto atuar como Empreendedoras Individuais (EI) bem como nos demais empreendimentos do ramo de estética. As aulas do curso acontecem na nova sede do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), na rua Euripio Rauen, 216, de segunda à quarta-feira.

Vagas

Quem tiver interesse em matricular-se nas próximas turmas, com início em 2011 deverá entrar em contato com a Secretaria do Bolsa Família para fazer a pré-matrícula. O curso é gratuito e o participante deve ter idade mínima de 16 anos e Ensino Fundamental Completo.

A Secretaria do Bolsa Família fica na rua Pedro Kuss, s/n (antiga estação ferroviária), telefone: 3643-7181.