Atletas da AMADEV destacam-se no 2º Meeting de Atletismo

Atletas dos municípios de Mafra, Caçador e Joinville participaram do 2º Meeting de Atletismo para deficientes visuais, realizado no ginásio da Universidade do Contestado, no final de novembro. O evento foi considerado um sucesso pelos organizadores, que agradeceram o apoio e as parcerias para a sua realização. De Mafra, os atletas representantes da Associação Mafrense dos Deficientes Visuais – AMADEV conquistaram as seguintes colocações:

Juliano Kondras – 1º lugar na corrida de  400 metros e 2º lugar 800 metros, além de 2º lugar em salto em distância.

Ana Caroline Ruthes – 1º lugar nos 400 metros, 2º lugar em salto em distância e 3º lugar em arremesso de dardo.

João Ari Rodrigues da Luz – 2º lugar  em arremesso de dardo

Gelson Fidencio de Andrade – 3º lugar em arremesso de dardo

Cirineu Lourenço – 3º lugar nos 400 metros.

O 1º Meeting de Atletismo foi uma promoção da Federação Catarinense de Desporto para Cegos – FECADESC e da Associação Mafrense  dos Deficientes Visuais – AMADEV, com apoio da Prefeitura de Mafra, Universidade do Contestado, Souza Cruz e empresas diversas.

Campos Novos

Os atletas da Amadev participaram também da 1ª Etapa Estadual de Bocha, Goolbol, Ciclismo e Xadrez infanto juvenil e adulto na cidade de Campos Novos,  competindo com atleta de outras 20 delegações do Estado. Eles obtiveram as seguintes classificações:

3º lugar em bocha feminino – atletas Marlene Jorras Lourenço, Lídia Márcia Fritz e Cleonice da Silva e Souza Virtuoso

2º lugar em ciclismo 1000 metros – atleta Juliano Kondras

1º lugar em Xadrez – atleta Ana Caroline Ruthes