Cidasc concorda em mudar trailler da barreira sanitária instalada
Diante das modificações que a Prefeitura Municipal realizando no trânsito de Mafra, principalmente em relação aos veículos que vem de Rio Negro pela ponte Rodrigo Ájace e seguem pela Felipe Schmidt ou pela rua Vitorino Bacelar, aconteceu na tarde de quinta-feira, 24, reunião no Gabinete do Prefeito com o presidente da Cidasc, Enori Barbieri, para discutir a mudança de local do Trailler da Barreira sanitária instalada na Praça Hercílio Luz,em frente ao Hotel Emacite.
Ele foi recebido pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano, Milton Antunes, que a pedido do Prefeito Jango Herbst explicou que o Município considera o trabalho da Cidasc muito importante e necessário para manter o Estado de Santa Catarina livre da febre aftosa, mas que é também necessária a mudança do local da fiscalização.
Empresa Parceira
O Presidente da Cidasc explicou que a empresa sempre foi parceira do município e apóia a mudança. "Se isso for bom para o município, nós não temos por que sermos contra. Queremos participar e entendemos que do jeito atual não está adequado". Ele se comprometeu em apoiar as modificações necessárias, desde que o município garanta que não haverá mudança no trânsito que prejudique o trabalho da fiscalização.
Os secretários que participaram da reunião, Milton Antunes, do Desenvolvimento Urbano, Rodney Medeiros, da Administração e Omilton Pereira, da Agricultura, se prontificaram a adaptar um local na própria rua Vitorino Bacelar, mais próximo da Prefeitura, para que a mudança aconteça o mais breve possível.
A mudança do local do posto fiscal é necessária, segundo o secretário Antunes, para que os projetos de embelezamento da cidade, que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura, possam ter a continuidade necessária, uma vez que para aquele local está sendo projetado um portal, por onde somente passarão carros pequenos.
Participaram da reunião, alem dos secretários municipais e do presidente da Cidasc, ainda o Gerente Regional da empresa em Mafra, Osmar Carpen, o diretor de planejamento da Cidasc, Alvori José Contu, e os representantes da Associação Comercial a e Industrial de Mafra, Nereu Martins Carvalho (presidente) Luiz Carlos de Souza (vice-presidente) e Norma Maria do Valle (membro), além de Antonio Naun Zaine (representando o Sindicato do Comércio Varejista de Mafra) e Veridiana Zaine (Advogada representando o Hotel Emacite)