Vem aí a segunda Rota de Turismo Rural de Mafra

 

O Conselho Municipal de Turismo (Comtur) em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, Asaprima, BNAF e UnC, realizarão no dia 14 de maio, sábado, mais um circuito de agroturismo. Desta vez, o passeio contempla a segunda rota de turismo rural, passando pelas localidades de Butiá do Braz, Bela Vista e Augusta Vitória. Neste primeiro passeio a rota prevê almoço, passeio por propriedades rurais e roda de chimarrão. O turista também poderá ver e comprar embutidos, bolachas e demais produtos da roça. Esta rota também apresentará atrativos culturais, pois passará pela antiga rota dos tropeiros.

Locais a serem visitados:

Gruta da Santa Emídia: o local se tornou popularmente conhecido devido ao fato de ter sido ponto de parada do monge São João Maria.

Produtos In Natura: propriedade de Mário Skonieski, produz e comercializa  milho e aipim in natura. Seus produtos estão no mercado há mais de oito anos e são comercializados no município de Mafra, Rio Negro e região.

Pesque-pague: propriedade de Osildo Dvojaski, o local possui vários tanques destinados à pesca, churrasqueiras, lanchonete e chalés, para quem desejar pernoitar no local.

Patrimônio Histórico: Na residência de Antônio Dvojaski, existe uma raridade, o trator mais antigo da região. Foi o primeiro a chegar à comunidade de Augusta Vitória, em 1955.

Associação Recreativa e Esportiva "Vasco da Gama": é um importante ponto de encontro da comunidade. Nesse local fazem confraternizações, recebem visitantes e realizam campeonatos esportivos.

Associação Vitória: a associação é formada pela parceria de mulheres da comunidade. O principal produto da associação são bolachas. Destaca-se também a fabricação de variados pães como de soja, beterraba e cenoura.

 

Sítio Trigêmeos: propriedade de Chirlei e Ernani  Kitchaw, produzem  uvas, amoras pretas e derivados – vinhos, licores, sucos e geléias. No local os visitantes, além de poderem adquirir os produtos, também recebem informações sobre o seu processo de produção.

 

Os ingressos estarão à venda a partir de maio e as vagas são limitadas.

Interessados em obter mais informações podem entrar em contato com a Diretoria do COMTUR pelo telefone (47) 9935-6567, (47) 8433-0503; ou na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, no (47) 3642- 0488.