Mafra participa de reunião do Colegiado Estadual de Gestores de Assistência Social

Representantes da Prefeitura  de Mafra participaram no início do mês, em Lages, de reunião do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Santa Catarina – COEGEMAS. Na ocasião ouviram palestra  com a representante do Fundo Nacional de Assistência Social- FNAS, Dulcelena Alves Vaz Martins que falou sobre as novas orientações  para aplicação dos recursos no co-financiamento das ações na área da assistência social a serem implementadas a partir de 2012.

A Secretária Áurea Bastos Davet, que participou do encontro, destacou como relevante a aproximação da União com os  municípios,  promovida pela vinda  do representante do  Ministério do Desenvolvimento Social para Santa Catarina e ainda reforçando a importância  do caráter deliberativo dos conselhos  na fiscalização e monitoramento das ações.

Na mesma ocasião aconteceu também a eleição  da nova diretoria do Colegiado para a gestão 2011 – 2013. A  secretária da Criança e Ação Social de Mafra, Áurea Bastos Davet foi eleita junto com a Secretária de Joinville, Rosemeri Costa, como   Articuladoras Regional do Planalto Norte Catarinense (por extenso). De Mafra também participaram da reunião, a funcionária Luciane Dzus (que atua na prestação de contas) e Rosane Granemann, da Secretaria  Bolsa Família.