41ª corrida rústica de Mafra é neste domingo

Mais de 300 atletas disputarão os mais de R$ 8 mil em prêmios

Neste domingo, 1º de maio, acontece a 41ª edição da corrida rústica 1° de maio ¨Wilson Buch¨, em Mafra. Mais de 300 atletas irão correr pelas ruas centrais do município, neste evento que já é tradicional na cidade. Nesta quadragésima primeira edição os atletas estão divididos em 12 categorias, separadas em masculina e feminina e por faixa etária. O percurso é o mesmo do ano passado, contornando o anel central da cidade. Na Categoria Principiante (até 16 anos) serão percorridos 2300 metros e nas demais (17 anos em diante) 7200 metros. A saída e chegada serão na Praça Lauro Muller.

A 41ª edição da Corrida Rústica Wilson Buch – 1º de Maio – é uma realização da Prefeitura Municipal de Mafra, através da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Turismo (Departamento Municipal de Esportes).

Histórico

A corrida de rua em Mafra é realizada todos os anos no dia 1° de maio em diversas categorias. Reúne atletas de todo o Planalto Norte e de outros Estados. O nome do evento é uma homenagem que o Município de Mafra presta a todos os trabalhadores por ocasião desta data importante do calendário nacional e também àquele que foi o grande incentivador do esporte Mafra e criador da prova Ervino Wilson Buch. Em 2010 aproximadamente 600 atletas entre crianças e adultos (masculino e feminino) participaram do evento nas categorias principiantes e nas demais. Esta prova faz parte do calendário municipal de eventos anuais.